Petróleo – Preço do barril para entrega aumentou em Nova York





As cotações para o produto mais cobiçado das últimas décadas foi uma das mais altas no ano em Nova York. O barril de petróleo para entrega avançou um valor equivalente a 93 centavos no mês de março e agora apresenta valores em uma escala crescente e desde maio de 2011.

Como já é conhecida, a situação da Grécia não é das melhores e isso vem influenciando economias no mundo todo, inclusive a brasileira. Porém, nesses últimos meses, uma onda de otimismo se abateu sobre as altas do próprio petróleo. Quem diria.




Aconteceram recentemente, alguns investimentos para que um impulso pela recuperação dos investidores fosse alcançado. Tudo indica que, aparentemente, uma solução para a crise grega está bem próxima de acontecer e a probabilidade é grande, já que nesta segunda-feira (20/02) um dos ministros de Finanças da Zona Euro permitirá o então desbloqueio para um segundo plano de resgate para a Grécia.

Os governos alemães e italianos também estão esperançosos para que um acordo seja fechado em breve. Assim, a economia de muitos lugares poderá ganhar a estabilidade tão desejada. A Grécia que o diga.


Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *