OCDE – Economia está estável em alguns países



Quando falamos de cenário econômico estável, estamos falando dos Estados Unidos e Japão. Porém, de uns tempos para cá, a alta economia começou a se espalhar para países ainda em desenvolvimento ou desenvolvidos. A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi quem registrou tal tendência para este ano. Mesmo assim, como era de se esperar, vários outros países tiveram resultados abaixo do esperado, culminando em ligeiras quedas em seus índices.

China, Brasil e países da zona do euro foram alguns dos lugares onde o decréscimo ocorreu. O índice da China recuou 0,5 pontos e foi para 99,3 enquanto que o Brasil perdeu 0,1, resultando em um valor de 93,7. O da zona do euro também declinou 0,1 para 98,3 no geral.



Com a zona do euro foi diferente, pois apenas alguns países apresentaram mudança positiva de velocidade, embora a leitura geral da região tenha sofrido com esses breves decaimentos.

A leitura desses números foi positiva para todas as nações industrializadas da OCDE. Algumas chegaram a subir 0,2 pontos em dezembro, registrando valores próximos de 100,4, passando da situação comum de 100 pontos. O índice dos EUA foi o que mais subiu. Pelo terceiro mês seguido, houve o aumento em 0,7 pontos para 102,0, enquanto a leitura do Japão, que havia parado de cair há três meses, subiu 0,2 pontos para 101,9.



Por Jéssica Monteiro

Fonte: Terra

Leia também:  Benefícios do ERP para as empresas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *