Brasil pretende aumentar as exportações para a China



Após reunião com a Comissão Sino-Brasileiro de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), o vice-presidente da república, Michel Temer, afirmou o desejo do Brasil em aumentar as exportações para a China nos próximos anos. 

De acordo com Temer um dos principais produtos a serem exportados para o mercado chinês são as carnes de aves, bovina e de porco. Outro assunto discutido durante a reunião foi o crescente aumento de produtos chineses no mercado brasileiro. Para o vice-presidente é necessário que o governo chinês faça um dimensionamento das exportações feitas para o Brasil. 



Outro interesse do governo brasileiro é exportar aviões da Embraer para o país oriental, pois o mercado de aviões executivos é um dos que mais cresce na China. O interesse do Brasil é fornecer o modelo de jatos Legacy

Além das questões comerciais foram abordadas questões relacionadas à troca de experiências de tecnologia, os dois governos estudam um intercâmbio de conhecimentos. O Programa Ciência sem Fronteiras pretende enviar estudantes brasileiros para se especializarem no exterior, o objetivo é enviar 100 estudantes para a China, sendo que o mesmo número de estudantes chineses serão convidados para vir ao Brasil. 



Participou também da reunião o vice-primeiro-ministro da China, Wang Qishan. 

Por Joyce Silva

Leia também:  Arrecadação da Receita Federal bate Recorde no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *