Petrobras promove construção de novas sondas em Recife



Devido a uma licitação bilionária empreendida pela Petrobras, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) pode se dar bem nessa historia. Localizado no Porto de Suape, na Região Metropolitana do Recife e graças ao seu contrato com a Sete Brasil, o estaleiro pode ser um dos responsáveis na construção de 21 das 26 sondas de perfuração encomendadas pela empresa.

Nada mais nada menos do que US$ 76 bilhões estarão envolvidos no processo. Desde licitações passadas, que o EAS já possuía um contrato com a Sete Brasil para a construção de sete equipamentos. As chances de que a parceria continue são muito grandes.



A empresa Ocean também acabou entrando na jogada e acabou vencendo mais uma licitação para que mais cinco unidades de sondas fossem implantadas. A Petrobras já declarou que os contratos com as duas empresas será de uns 15 anos e o prazo para entrega ficará entre quatro e sete anos e meio. O projeto da estatal ainda considera a construção de novos estaleiros no Brasil, além de promover a utilização de uma infraestrutura já existente.

No total, serão construídas 33 sondas, sendo que sete delas já começaram a ser preparadas no Estaleiro Atlântico Sul. Ainda existe a possibilidade na redução dos preços aos equipamentos de perfuração que deverão ser utilizado nas obras.



Por Jéssica Monteiro

Leia também:  Petrobras pode ter encontrado reserva de Gás Natural no Peru

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *