Bovespa tem queda por gastos da Petrobras

A Bolsa de Valores de São Paulo, Bovespa, operou durante todo o dia 10 em baixa. Isso tudo graças a Petrobras que sofreu uma queda em suas ações.  Mais para o período da tarde, o principal índice da bolsa paulista, Ibovespa, caía o equivalente a 2%, chegando aos 64.216 pontos. Tanto as ações preferencias quanto as ordinárias sofreram queda brusca de mais de 6%.

No ano passado, a empresa petroleira divulgou resultados de decréscimo dos lucros em 5% em comparação a 2010. A porcentagem de queda representa 33 bilhões, para o desagrado do mercado.

Um relatório feito por analistas do bando Itaú BBA disseram que essas perdas nos lucros poderiam estar relacionadas a gastos com muitas importações por parte da Petrobras. Com isso, a instituição considerou os números muito ruins, mas têm expectativas de melhora para este ano, já que o segmento para exportação está aumentando.

Diferente dos mercados externos que oscilavam com valores crescentes, a bolsa fechou em queda pelo segundo dia seguido. As leves altas foram consequências de fatos como o acordo entre líderes gregos e dados positivos nos Estados Unidos.

Fonte: G1

Por Jéssica Monteiro 

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies