Petrobras anuncia Descoberta de Petróleo e Gás no Amazonas





Mais uma notícia da Petrobras para abalar os pilares da economia brasileira. A empresa acaba de anunciar a descoberta de uma nova reserva de Petróleo e Gás, que se encontra no Amazonas. Os poços já foram perfurados e calcula-se uma capacidade produtiva de cerca de 1.400 barris por dia. A partir disso, segue-se mais um projeto de instalar um novo polo produtor na Bacia do Solimões.

A reserva encontrada está localizada no município de Coari e indicou uma alta produtividade de óleo de qualidade, levando em consideração mais de 45 metros cúbicos de gás que ainda poderão ser extraídos. A perfuração do poço atingiu uma profundidade de quase 3.300 metros, o que é um valor bastante elevado.  

Veja também:  Lucro da Petrobras em 2018



Para levar as descobertas a outro patamar, serão necessários ainda muitos estudos e pesquisas.

A viabilidade econômica do local deve ser levada em consideração e quando confirmada, será posta em prática a criação de um novo polo petroquímico na Bacia do Solimões, no Amazonas.


Este já é o segundo processo exploratório do Bloco SOL-T-171, pelo qual o Plano de Avaliação de Descoberta já havia sido viabilizado desde 2010.

Fonte: G1

Por Jéssica Monteiro 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *