Maria das Graças Foster terá R$ 224 Bilhões para Investir na Petrobras





Maria das Graças Foster, futura presidente da Petrobras, terá um orçamento de R$224,7 bilhões para administrar a empresa. A quantia está prevista no Plano de Negócios da companhia e deve ser utilizada entre 2011 e 2015.

José Sergio Gabrielli, atual presidente da Petrobras, lembrou que desde a posse do cargo ele assumiu que os investimentos da estatal seriam basicamente voltados para o segmento de produção e exploração de petróleo e gás.




O presidente também afirma que nós temos muito petróleo e gás, tanto no pré-sal quanto no pós-sal, e é por esse motivo que a empresa também vai aumentar a demanda de gás nacional no mercado, porém sem prejudicar o contrato de importação de gás da Bolívia, que vai até 2019.

Veja também:  Lucro da Petrobras em 2018

Gabrielli também informou que a nossa participação na produção de etanol, dada por parcerias feitas com grandes grupos nacionais, está aumentando cada vez mais.


O atual presidente da Petrobras também disse que após deixar a presidência da empresa, vai assumir um posto no Governo da Bahia.

O nome de Maria das Graças Foster deve ser ratificado pela Administração da Petrobras na reunião do dia 9 de fevereiro.

Por Thiago Polido.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *