A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) atingiu o maior nível dos últimos cinco meses após o fechamento do pregão desta terça-feira (10/01/2012).
Com a alta de 1,22%, o Ibovespa chegou aos 59.805 pontos, o maior nível desde o dia 25 de julho de 2011, quando o índice apresentava pontuação de 59.970 pontos.
O desempenho da bolsa brasileira coincide com o bom momento das bolsas internacionais, especialmente as norte-americanas, que também bateram recordes de pontuação em relação aos últimos cinco meses, tais como os índices Dow Jones e Nasdaq. Vale lembrar que Dow Jones é o principal indicador do movimento do mercado acionário norte-americano, enquanto o Nasdaq representa o desempenho das empresas de tecnologia.
Somente neste início de ano o Ibovespa está apresentando uma valorização acumulada de 5,38%.
Dentre os destaques do pregão desta terça-feira estão: a mineradora MMX (que subiu 1,03%), a CSN (que teve alta de 3,92%), a Gerdau (que subiu 3,75%) e a Usiminas (que teve uma valorização de 3,31%).
Por Lucas Ferreira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?