Reino Unido – Preocupações com sua economia



O Reino Unido está sendo duramente criticado por comentaristas no mundo todo pelo fato de não querer assumir qualquer compromisso que envolva auxilio a estabilização do Euro, moeda comum praticada pela União Europeia, mas não adotada pelo Reino Unido.

Nesse momento, em que as economias enfrentam sérias dificuldades devido às elevadas dívidas de alguns governos associadas à falta de crescimento econômico e à alta no desemprego, os países do bloco buscam união e principalmente consenso em torno de medidas que poderão reverter o viés de queda, minimizando os impactos de uma provável recessão já em 2012.  



O Reino Unido, que não adotou o Euro como moeda, está se mantendo alheio às discussões e prefere focar em seus próprios problemas internos, que também são bastante graves, já que as economias estão todas interligadas.

As divergências se acentuaram bastante nos últimos meses, especialmente porque ninguém quer pagar a conta que vai sobrar, seja qual for o acordo. Grécia e Portugal não têm dinheiro em caixa, e alguém vai ter que pagar essa conta, e mais outras que certamente aparecerão conforme a crise se desdobrar.



Por Luiz Moreira

Leia também:  L'Occitane abre Loja Virtual no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *