Ambev – Alta das Ações e Valor de Mercado



Nesta quarta-feira, 07/12/2011, a cervejaria AmBev se destacou no mercado econômico e alcançou aproximadamente R$ 200 bilhões em valor de mercado. A marca ainda é superada pela Vale, que atualmente está estimada em 208 bilhões de reais. Vale ressaltar que para chegar a estes valores é somado o número e o valor das ações da empresa.

Os papéis da Ambev finalizaram em alta de 1,8%, com as ações no valor de R$64,01, sendo o segundo lugar de alta na IBOVESPA. Já a Vale também obteve destaque, entretanto, a mineradora se destacou pela baixa em suas ações, liquidando o pregão da bolsa em queda de 4,3%.



Atualmente a AmBev lidera o ramo de produção de cerveja no Brasil, sendo responsável por 70% da mesma.

Confiando que os papéis da cervejaria são a segurança de investimento no momento, pois o consumo da bebida aumenta cada vez mais no Brasil, diversos investidores adquiriram as ações da empresa. Entretanto, apesar de o momento ser de comemoração na companhia, alguns acreditam que se deve agir com cautela neste momento e que a Vale (que é a maior mineradora do mundo) ainda pode se restabelecer e voltar a ser um porto seguro para os investidores.



Por Aline Gomes

Leia também:  Alta da Bovespa e lucro de 5,6 bilhões de reais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *