Economia Brasileira – Momento certo de realizar investimentos



Em momentos tensos como os de hoje, em que uma crise econômica mundial paira no ar outra vez, nos indagamos instigados: o que podemos fazer para nos esquivar das dificuldades e ainda sair por cima?

Segundo  Rodolfo Lorenzato, autor do livro "Como investir seu dinheiro", é possível usufruir momentos críticos para começar a investir com baixo capital inicial.



Claro que para obter sucesso, antes, é preciso embasamento econômico e fazer uma boa pesquisa sobre o assunto.

“A expectativa é que haja apenas uma desaceleração. O Brasil deve crescer em um ritmo mais lento, com certeza será positivamente”, afirma Roberto Castello Branco, diretor de relações com investidores da Vale.



Mas, e agora? É hora de “segurar as calças” ou “sair à caça” de bons investimentos?

A resposta é imparcial, o momento é propício para comprar e investir, pois a taxa de juros (Selic) baixou para 11% e, segundo especialistas, essa política de afrouxamento monetário tende a perdurar até o final de 2012. O percentual já é significativo. No entanto, ainda é praticamente o dobro da taxa de imposto cobrado na Hungria, que ocupa o segundo lugar no ranking mundial dos países que cobram mais impostos.

A dica é aguardar, pois até a metade do ano que vem a taxa de juros poderá ter caído ainda mais e, o que hoje é uma preocupação, amanhã poderá significar uma nova fase com grandes perspectivas para todos.

Por Gabriel Motta

Fonte: Banco Central

Leia também:  Comercialização de Máquinas e Equipamentos cresce em Agosto de 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *