Brasil – Exportação do café apresentou crescimento em 2011



Embora a produção cafeeira no Brasil tenha caído, as exportações atingiram uma receita de US$ 7,01 bilhões nos últimos dez meses. Os dados são do CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil) e foram divulgados na última terça-feira (8/11). O montante representa um crescimento de 61% em relação ao mesmo período do ano passado. 

O volume exportado nos quatro primeiros meses da safra 2011/12, que iniciou em julho, é inferior ao registrado na safra 2010/11 em 9%. Entretanto, a alta nos preços internacionais fez com que os três milhões de sacas embarcadas em outubro atingissem um montante de US$ 870,988 milhões, 32,8% superior ao registrado um ano antes. 



Aproximadamente, 27,35 milhões de sacas de café brasileiro foram exportados no acumulado do ano, o que representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2010. 

O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Na safra 2008/09, foi responsável por 36% da produção mundial.



Produzido em quatorze Estados, o café está presente em quase dois mil municípios, empregando mais de oito milhões de pessoas. Essa diversificação na ocupação geográfica permite que o país produza diferentes tipos e espécies do produto, tornando-o um diferencial no exterior.

Para mais informações, clique aqui.

Por Lorena Matuziro

Leia também:  Banco do Brasil anuncia Crédito Pré-Aprovado de 4 bilhões

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *