Investimentos em TI no Brasil – Crescimento em 2011

A consultora Gartner estima que o investimento em tecnologia da informação (TI) no Brasil deve chegar a 143,8 bilhões de dólares (cerca de 253 bilhões de reais) em 2011, o que representa um crescimento de aproximadamente 10% em relação ao ano anterior. Ainda segundo a companhia, os gastos nessa área devem subir entre 9% e 10% ao ano até 2014.

O investimento no país ainda é menor que em outros emergentes, como Índia e China, mas deve chegar a um patamar parecido até o ano da copa do mundo. Quem mais investe em TI no Brasil são as grandes empresas, que estão priorizando a automatização e adequação de processos com tecnologia da informação, pois ajudam a otimizar a produção e reduzir custos a médio e longo prazo.

Segundo Peter Sondergaard, vice-presidente da Gartner, em entrevista concedida à revista 'Info', o fato do Brasil ter apostado no consumo interno e em diversificar o mercado de exportação na época das crises financeiras mundiais ajudou no crescimento das tecnologias de informação no país, que por sua vez ajudou a impedir que o país quebrasse.

“A recessão mundial foi uma oportunidade de crescimento para o Brasil, com a tecnologia como fator essencial nesse processo”, afirma Sondergaard.

Por Mozart Artmann

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies