Vendas e Lucro da Apple – Período entre Outubro de 2010 e Setembro de 2011

A Apple anunciou neste mês de outubro seus lucros após o fim de mais um ano fiscal, entre outubro de 2010 e setembro de 2011. O resultado representa mais um recorde quebrado pela companhia. As vendas subiram cerca de 85% em relação ao ano fiscal anterior e o lucro passa dos 25 bilhões de dólares. Ainda assim, no último trimestre as vendas estiveram abaixo das metas estabelecidas pela gigante da tecnologia. A arrecadação total superou pela primeira vez os 100 bilhões de dólares.

No último ano de Steve Jobs (falecido no último dia 5) a frente da companhia, a Apple vendeu mais de 72 milhões de celulares iPhone em todo o mundo. Também foram vendidos mais de 32 milhões de iPads, a mesma quantidade das vendas de iPods. Segundo os executivos da Apple, os números revelam que as vendas têm duplicado a cada trimestre, exceção ao último.

As maiores vendas da história da gigante foram registradas no trimestre que vai de abril a junho. O aumento se justifica pelo lançamento do novo iPhone, que ocorreu nesse período, e a contratação de Tim Cook, novo CEO da companhia.

Por Mozart Artmann

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies