O LinkedIn, uma das maiores redes sociais do mundo corporativo, irá expandir seu capital. Conforme anuncio oficial divulgado pela imprensa, serão postas a venda cerca de 7,84 milhões de ações, através da chamada IPO (sigla em inglês para “oferta pública inicial”), perfazendo um total de US$ 3 bi. Não é o primeiro IPO feito pela empresa, que no início do ano já havia captado 175 milhões de dólares na mesma modalidade de investimento, mas pode ser considerado o mais impactante até o momento.
Com essa decisão, a empresa pretende captar investidores dentre os, aproximadamente, 100 milhões de usuários de seus serviços (mas não apenas estes) e ganhar cada vez mais força globalmente. Ficou estabelecido que o preço mínimo por cada ação será em torno de 32 a 35 dólares, mas o projetado pelo grupo é atingir os US$ 33,50 e, com isso, auferir algo em torno de 146,6 milhões de dólares.
Entre os grupos de acionistas da companhia podem ser citados o Goldman Sachs e a Bain Capital Venture Integral Investors. Ficarão de fora da abertura os atuais investidores Greylock Partners, Sequoia Capital e Bessemer Venture Partners.
Por Alberto Vicente
Fontes: Administradores, Reuters
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