A Apple se encaminha para se tornar não só a empresa mais valiosa do mundo, mas também a tem marca mais valiosa. De acordo com o estudo realizado pela empresa WPP intitulado “BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands” ou algo como “As 100 marcas mais valiosas do mundo”, a Apple superou o Google e se tornou a marca número 1 no ranking.
É, a Apple desbancou a gigante Google que, até então, reinava totalmente soberana. Para tanto, a fabricante do iPhone e do iPad contou com um crescimento expressivo no valor da sua marca: 84%. Ao mesmo tempo a empresa comandada por Larry Page perdeu 2% do seu valor em relação a 2010 e vale quase 112 milhões de dólares contra pouco mais de 153 milhões da Apple.
O que chama a atenção nesse ranking, não é a decadência do Google, mas sim, o crescimento da Apple. Há muitos anos a empresa quase faliu e contou com a ajuda (financeira) da Microsoft para se reerguer. Ironicamente, hoje a marca “Apple” vale o dobro da “Microsoft”.
Por Maximiliano da Rosa
Fonte: BGR
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?