De acordo com um estudo realizado anualmente pela consultoria Brand Finance e divulgado nesta segunda-feira (21), o Google tornou-se a marca mais valiosa do mundo, superando a Microsoft e Walmart, que liderou o mercado no ano passado.
Segundo o estudo, o valor da marca Google gira em torno de US$ 44,3 bilhões, em segundo lugar está a Microsoft (US$ 42,8 bilhões) e logo atrás o Walmart (US$ 36,2 bilhões).
Entre as empresas brasileiras, o destaque vai para o Bradesco (28º lugar na lista) valendo US$ 18,7 bilhões, o que a torna a marca mais valiosa em nosso país. O Itaú vem em seguida com US$ 16,6 bilhões (41ª posição).
Entre as empresas que caíram no ranking, destacam-se a Coca-Cola com US$ 25,8 bilhões, pela primeira vez fora das 10 maiores marcas (caiu do 3º para o 16º lugar). Após um desastre de proporções gigantescas no ano passado, a empresa petrolífera britânica BP, causadora do vazamento de petróleo na costa dos Estados Unidos, caiu nada menos do que 51 posições no ranking, ficando em 104º lugar, com sua marca avaliada em US$ 8,7 bilhões.
Por Henrique Pereira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?