A concorrência entre os principais supermercados do país é extremamente positiva para os consumidores. Algumas redes garantem preços mais baixos e no caso da rival apresentar valores mais brandos, prometem fazer a cobertura do custo desde que o cliente traga a oferta anunciada.
O Grupo Pão de Açúcar, para dar continuidade à expansão no Brasil, investiu R$ 15,3 milhões na conversão das bandeiras Comprebem para as do Extra, ocasionando, portanto, reinauguração de 17 lojas nesta semana. Os novos locais contemplados foram Belém, Bosque da Saúde, Cambuci, Campo Belo, Sacomã, Santa Cecília, Vila das Mercês e Vila Mariana.
O Grupo Pão de Açúcar assegura que as primeiras lojas transformadas apresentaram crescimento de 30% no faturamento em relação às antigas bandeiras. Na Vila dos Remédios, Zona Oeste de São Paulo, a mudança foi significativa. Dentro do mercado houve repaginação das gôndolas e incremento de novas marcas. Os corredores das prateleiras, antes estreitos, ganharam maior espaço sem, no entanto, perderem a diversidade de produtos.
Com as 17 lojas reinauguradas, sobe para 118 o número de pontos de venda da bandeira Extra pelos Estados de São Paulo, Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Até o final do ano, aprecia o Grupo Pão de Açúcar, a quantia deverá subir para 170.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Associação Paulista de Shoppings
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?