Abrir um empreendimento significa muito suor e trabalho. Capital de início também contribui amplamente, mas dinheiro sem ideia não denota tantos frutos. O número de negócios no Brasil tem crescido ano a ano, desde uma pequena franquia a pequenas e médias empresas de nichos específicos.
Em princípio, é preciso que o empreendedor crie uma marca que identifique sua empresa como atuante num determinado ramo, porém, cada vez mais tem sido difícil encontrar marcas disponíveis no mercado, grosso modo.
De acordo com Emerson Hofart, sócio da Cia da Marca, empresa especializada em registro de patentes e marcas, o volume de abertura, um tanto quanto positivo, acaba por diminuir as possibilidades de o empresário utilizar a marca que tanto anseia.
Em 2009, para se ter ideia da problemática, 130 mil processos de registros de marcas foram julgados pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), com pouco menos da metade concedidos favoravelmente e o restante, arquivado.
A Cia da Marca, para tanto, disponibiliza um serviço denominado balcão de marcas, em que marcas registradas são vendidas no intuito de assegurar ao empresário segurança no ato de abrir sua empresa, desde que a aquisição seja relacionada ao campo almejado.
Informações sobre os serviços da empresa podem ser conhecidas em seu site virtual.
Por Luiz Felipe T. Erdei
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