Enquanto vários setores estão atentos e focados para o Carnaval, outros segmentos já miram um pouco mais além: a Páscoa. A ocasião, em especial, marca a ressurreição de Cristo segundo as crenças religiosas mais tradicionais do país, mas também sinaliza época de compras de ovos de chocolate.
A Associação Paulista de Supermercados (Apas) acredita que as vendas dessa data subirão 5% neste ano em comparação a 2010. A previsão é de que o consumidor não observará diferenças de preços nos ovos, mas sim maior variedade de trufados e a continuidade dos brinquedos-surpresa ao público infantil.
A manutenção do valor do chocolate ao consumidor final será alimentada pelo não repasse do incremento do papel e da manteiga de cacau, uma vez que a indústria continua com a ideia de diminuir a gramatura das embalagens.
Em 2011, de acordo com a Apas, os empresários estimam vendas de até cinco mil toneladas a mais de chocolates em comparação aos resultados do ano passado.
Enquanto aos ovos os preços devem se manter, aos bolos podem crescer cerca de 10%. Em relação ao bacalhau, bons prognósticos: comercialização 4% superior ante 2010.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?