Vendas de Ovos de Chocolate para Páscoa 2011 – Previsão



Enquanto vários setores estão atentos e focados para o Carnaval, outros segmentos já miram um pouco mais além: a Páscoa. A ocasião, em especial, marca a ressurreição de Cristo segundo as crenças religiosas mais tradicionais do país, mas também sinaliza época de compras de ovos de chocolate.

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) acredita que as vendas dessa data subirão 5% neste ano em comparação a 2010. A previsão é de que o consumidor não observará diferenças de preços nos ovos, mas sim maior variedade de trufados e a continuidade dos brinquedos-surpresa ao público infantil.



A manutenção do valor do chocolate ao consumidor final será alimentada pelo não repasse do incremento do papel e da manteiga de cacau, uma vez que a indústria continua com a ideia de diminuir a gramatura das embalagens.

Em 2011, de acordo com a Apas, os empresários estimam vendas de até cinco mil toneladas a mais de chocolates em comparação aos resultados do ano passado.



Enquanto aos ovos os preços devem se manter, aos bolos podem crescer cerca de 10%. Em relação ao bacalhau, bons prognósticos: comercialização 4% superior ante 2010.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Grécia revende títulos públicos por 30 bilhões de euros

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *