Análise Técnica – uma opção para investir na Bolsa



Com a volta do crescimento da economia nos mercados e o fechamento dos dados de 2010, que, em sua maioria, têm trazido novamente a confiança de investidores e consumidores, a bolsa de valores passa a ter mais atenção como alternativa de investimento. Geralmente, aqueles que não são especialistas em análise ou pouco entendem o funcionamento do mercado de ações, preferem aplicar seu dinheiro em renda fixa e, assim, assumir um risco menor (quase sempre nulo).

Entretanto, existem alternativas fáceis que, a curto e médio prazo, podem lhe assegurar investir uma parte do dinheiro no mercado de renda variável e, ainda com o risco, conseguir um maior rendimento e aprender uma nova forma de encarar a gestão de recursos.



Num primeiro momento, fazer simulações e, literalmente, brincar pode ser uma boa saída. O Jogo da Bolsa disponível no site folhainvest.folha.com.br é uma simulação real de como funciona a bolsa de valores: você poderá brincar de comprar ações, vender, analisar gráficos, cotações, empresas e etc.

Ainda assim, você pode se dedicar aos estudos e aprender um pouco sobre a Análise Técnica. Através do registro de gráficos e índices técnicos, baseia-se na ideia de que os preços das ações podem variar a partir de padrões repetitivos e identificáveis. Logo, pode-se antecipar a mudança de cenário e, com isso, adaptar suas estratégias de compra e venda de ativos.



Alguns sites oferecem um curso de investimento em bolsa baseado na análise gráfica, como o oferecido pela InfoMoney. Basta acessar o site e começar a aprender mais sobre as oportunidades da Bolsa de Valores.

Por Diego Alvim

Leia também:  Moody´s dá nota máxima para a dívida da Suécia

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *