G20 – Fortalecimento do comércio entre Brasil e Argentina





No próximo encontro do G20, marcado para o final desta semana, o ministro da Fazenda Guido Mantega deverá levar um rol de assuntos pensados em conjunto com o ministro da fazenda argentino, Amado Boudou.

Mantega reconhece que Brasil e Argentina são importantes parceiros comerciais, ao ponto de contornarem a passada crise internacional de maneira parecida e que, portanto, teriam muito a contribuir em um evento como esse. Um dos pontos de maior destaque dessa conversa foi o das commodities, pois, segundo Mantega, o Brasil e a Argentina têm “posições semelhantes quanto ao que não se deve fazer no que se refere a essa questão”.




Além disso, os dois ministros esperam que a regulação de preços não venha a ser pauta das discussões a serem travadas no encontro, mas não revelaram efetivamente toda a pauta que irão levar para o G20.

Veja também:  Fechamento da Wendy's no Brasil

Os dois ministros querem, no entanto, levar a efeito a idéia de uma parceria que promova o fortalecimento da moeda local. Foi cogitado, inclusive, a possibilidade de o Brasil produzir moeda argentina, como forma de “aperfeiçoar esse comércio, que tende a se ampliar”, acrescentou Mantega.


Por Alberto Vicente



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *