Coca-Cola fará investimentos no Brasil em 2011





Empresa reconhecida no mundo inteiro pelos seus produtos, a Coca-Cola é presença certa em todo o território tupiniquim. Suas vendas, em 2010, cresceram 5% pelo planeta; no último trimestre do ano, 6%. No Brasil, especificamente, os números comerciais da companhia avançaram 7% acima da média global entre outubro e dezembro.

Os dados brasileiros ratificam a tendência de crescimento da Coca-Cola, que há 27 trimestres seguem em escalada. Segundo Xiemar Zarazúa, presidente da companhia no Brasil, a nação tem desempenhado bem seu papel no cenário internacional, confirmando a ideia de que o local está apto a abranger negócios de sucesso.




Devido a fatores como este é que o Sistema Coca-Cola Brasil investirá R$ 2,5 bilhões neste ano. Somente entre 2010 e 2014, segundo dados da empresa, R$ 11 bilhões devem ser contabilizados em termos de investimentos.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019

Relacionado a volumes de vendas, a empresa registrou avanço de 12% no primeiro trimestre do ano passado, 13% no segundo e terceiro trimestres e mais 7% no último período. No acumulado anual, portanto, alta foi de 11%.


Apesar de haver muitas contestações sobre algumas das políticas da Coca-Cola (senso geral), a empresa tem procurado contribuir para um meio-ambiente cada vez mais sustentável ao lançar, na América Latina, a garrafa PlantBottle, a qual contempla 30% de sua constituição à base de planta.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Associação Brasileira de Supermercados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *