Manter um negócio acarreta em decisões que podem, ou não, vigorar positivamente ao empresário. Deliberações certas em meio ao atual cenário econômico brasileiro nutrem as atividades das empresas. Determinações errôneas ou outros motivos atrelados levam as companhias a decretarem falências ou atravessarem longos períodos de turbulência.
Segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, janeiro de 2011 foi o mês com o menor número de falências decretadas para o período desde 2005. A instituição revela que 41 decretos foram realizados no período, 35 a partir de micro e pequenas empresas, quatro entre as grandes empresas e duas pelas médias.
O panorama econômico do país em 2010, de acordo com economistas da Serasa, foi o fator determinante para o mês passado ter atingido o menor número de falências estabelecidas. Em comparação a dezembro, as falências solicitadas aumentaram, porém no confronto anual, recuaram.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Serasa Experian
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?