Investir no Brasil parece ser a intenção de inúmeras empresas estrangeiras. Em 2010, muitas se dispuseram em destinar milhares de dólares para expandir suas vendas e horizontes. O caso mais recente, já em 2011, é do grupo de produtos químicos AkzoNobel, da Holanda.
Segundo informações divulgadas nos anais da imprensa, o valor de investimento da companhia é de aproximadamente R$ 204 milhões, os quais possuem intenção de dobrar suas vendas por aqui para cerca de R$ 3,41 bilhões.
A AkzoNobel afirma ser esse investimento o maior realizado na América Latina, focado, portanto, na edificação de uma unidade com início de atividades no ano que vem, que será administrada pela Eldorado Celulose e Papel. Para Wim Hoste, analista da KBC Securities, a região latinoamericana é uma importante área de desenvolvimento para celulose e papel, e esse investimento é uma fase lógica – já aguardada.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Terra
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?