A economia brasileira tem propiciado investimentos oriundos de empresas situadas em outras nações, que miram o mercado interno como fonte motivadora para tal – além, é claro, da desvalorização do dólar diante do real. As companhias brasileiras não ficam atrás, como é o caso da Tigre, fabricante de tubos e conexões em PVC.
De acordo com Evaldo Dreher, presidente da Tigre, a companhia pretende investir R$ 250 milhões em 2011 para diversos fins, entre os quais expansão para além das fronteiras tupiniquins por meio de fusões, aquisições e introdução de novas unidades, dentro e fora do país.
Somente em 2010, a empresa investiu R$ 200 milhões em inúmeros projetos, como é o caso da compra da Isariego, do Equador, e da expansão de sua capacidade de produção em 25%. Entretanto, assoalha Dreher, o ingresso no mercado mexicano, um dos mais amplos de toda a América Latina, ainda não está acertado.
Para finalizar seu discurso, Dreher ratificou o crescimento de 17% na comercialização de produtos da Tigre em 2010, propiciando, pois, faturamento de R$ 2,7 bilhões no ano.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: Terra
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