Banco Central – Expectativas e Investimentos para 2011



Sucessor de Henrique Meirelles frente à presidência do Banco Central, Alexandre Tombini já iniciou, juntamente a Dilma Rousseff, presidente do país, suas atividades anunciando novas medidas. Enquanto a ex-ministra-chefe da Casa Civil propôs a privatização de dois aeroportos, o líder do banco decidiu instituir o depósito compulsório para bancos que apostam na valorização do real.

Nutrindo ativamente seus afazeres, Tombini assinalou que o mercado de crédito de consumo poderá avançar aproximadamente 10% em 2011, portanto inferior aos 15% contabilizados em 2010. Assegura que o BC tem prestado atenção a bolhas que possam vir a ocorrer no segmento.



Para Tombini, em matéria veiculada pelo portal R7, essa disposição não assinala algo que precise de medidas prudenciais, porém o consumo continuará a crescer num patamar ameno. Para tanto, prevê que o principal incentivo a ser adotado é sobre o crédito do ramo imobiliário.

Em sua opinião, a maior disposição financeira da população propicia oportunidades de expansão, mas essa prática precisa ser feita de maneira sustentável.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Número de Vôos da Gol aumenta 26,6%

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *