Investimentos em Franquias – Lucros



Prosperidade financeira é algo que todos os brasileiros almejam em qualquer fase da vida. Quitar tranquilamente as dívidas, viajar ao menos uma vez por ano, adquirir casa própria e carro novo são algumas das possibilidades que consumidores endinheirados têm a seu dispor quando o menor dos problemas é dinheiro.

Parte da população investe numa vida acadêmica ou em concursos públicos para alcançar o sonho. Alguns, porém, fixam-se durante vários anos numa mesma empresa enquanto outros, com visão mais estratégica, optam por negócio próprio. Uma das possibilidades, neste sentido, é se valer de franquias.



Diversos casos podem ser citados. Pequenos lava-rápido a seco, lojas de alimentação e vestuário são algumas das recorrências, mas existe a opção pelo segmento de cartuchos e tonners de impressoras remanufaturados. Uma das companhias com mais de uma década de existência nesse setor e com essa possibilidade (franquia) é a Lemar Ink, também especializada no sistema outsorcing.

Para Letícia Bonato, diretora-executiva da empresa, muitas pessoas ainda possuem a concepção estigmatizada de que remanufaturados possuem baixa qualidade, porém garante: a Lemar investe em técnicas e processos como maneira de assegurar a qualidade da mercadoria, algo, portanto, transpassado aos interessados em abrir uma franquia da rede.



As franquias da Lemar Ink são estruturadas para atender uma demanda de recarga de 1200 toners e 500 cartuchos de tinta ao mês. Os franqueados pagam um taxa de 6% do faturamento bruto, que podem chegar de R$ 25.000 até 60.000.

A Lemar é somente um dos inúmeros exemplos passíveis de ilustração, independente se do mesmo ramo ou de outro. O interessante é pesquisar, estudar e arriscar dentro de um valor em mãos.

Leia também:  Empresas de Aviação investem em compras de novas aeronaves

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *