Dados divulgados pelo Banco Central na segunda-feira (20/12) nutriram as perspectivas de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) elevado para 2010, porém mais ameno para o ano que vem. Mesmo com essa disposição, alguns setores mostram-se confiantes quanto ao comportamento econômico do país.
Um desses casos é o setor industrial. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio da pesquisa Sondagem de Investimentos, mais da metade dos empresários industriais (55%) almejam, nesse ínterim, realizar investimentos maiores em 2011 perante 2010.
Na contramão do descrito anteriormente, para 15% das 829 empresas consultadas haverá arrefecimento no volume de investimentos, o mais humilde desde 2008, quando o índice foi de 13%.
No atinente a vendas, a parcela das empresas que estimam aumento passou de 69% para 72% a 2011, o segundo patamar mais elevado da série histórica, abaixo apenas do prognóstico relacionado em 2005, de 79%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: R7
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?