O famigerado Trem de Alta Velocidade, também conhecido por TAV, tem por escopo interligar Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo, projeto que se edificado como o governo brasileiro e população imaginam poderá oferecer nova alternativa para o desgastado sistema de transportes do país – estritamente a esses locais.
O trem-bala, como também é familiarizado, não ficará pronto até a Copa do Mundo de 2014, mas às Olimpíadas de 2016 funcionamento parcial é previsto. No início da segunda semana de dezembro a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reabriu o prazo para encaminhamento de pedido de explicações sobre o projeto aos que possuem interesses.
De acordo com a ANTT, os interessados poderão pedir maiores detalhes até as 18 horas do dia 10 de março do ano que vem. Segundo o portal de notícias G1, o prolongamento ocorreu após o governo ter determinado o adiamento do leilão (que ocorreria neste mês). Além dessa data, a nova ocasião para o encaminhamento das propostas é 11 de abril próximo, com leilão a ser realizado em 29 do mesmo mês.
Terá boa vantagem o consórcio que conseguir oferecer valor inferior a R$ 0,49 por quilômetro à classe econômica.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?