Investimentos no Brasil – Cimpor visa ampliar sua Capacidade Produtiva no país



O mercado brasileiro tem ostentado bons investimentos oriundos do exterior. O dólar em baixa ante o real tem colaborado para o aumento das importações, situação, porém, que preocupa inúmeros segmentos, mas por outro lado ajuda nas atividades dentro do território, uma vez que as empresas têm seu maquinário capacitado e, consequentemente, a própria mão de obra.

A portuguesa Cimpor, do segmento de cimentos e que tem a Votorantim como um dos sócios, aprovou recentemente plano de investimentos de 240 bilhões de euros no país nos próximos três anos. O desígnio é ampliar em 35% a capacidade produtiva da matéria foco da companhia no Brasil.



Em comunicado, a Cimpor assegura que a perspectiva de continuidade do cenário econômico brasileiro e os prognósticos de aumento do consumo de cimento no Brasil contribuíram para a empresa confirmar esse programa de investimentos.

Matéria veiculada pela agência de notícias Reuters indica que o grande percentual do dinheiro será destinado a uma nova linha na unidade de Cezarina, situada em Goiás, e outra em Caxitu, na Paraíba, voltada para produção.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Indústria Química Brasileira - Faturamento Líquido - Déficit Comercial em 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *