O mercado brasileiro tem ostentado bons investimentos oriundos do exterior. O dólar em baixa ante o real tem colaborado para o aumento das importações, situação, porém, que preocupa inúmeros segmentos, mas por outro lado ajuda nas atividades dentro do território, uma vez que as empresas têm seu maquinário capacitado e, consequentemente, a própria mão de obra.
A portuguesa Cimpor, do segmento de cimentos e que tem a Votorantim como um dos sócios, aprovou recentemente plano de investimentos de 240 bilhões de euros no país nos próximos três anos. O desígnio é ampliar em 35% a capacidade produtiva da matéria foco da companhia no Brasil.
Em comunicado, a Cimpor assegura que a perspectiva de continuidade do cenário econômico brasileiro e os prognósticos de aumento do consumo de cimento no Brasil contribuíram para a empresa confirmar esse programa de investimentos.
Matéria veiculada pela agência de notícias Reuters indica que o grande percentual do dinheiro será destinado a uma nova linha na unidade de Cezarina, situada em Goiás, e outra em Caxitu, na Paraíba, voltada para produção.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?