Embraer – Construção de Unidade Produtiva em Portugal



O Brasil recebeu, neste ano, grandes investimentos de vários países e a inúmeros setores de atividades. O dólar em baixa perante a moeda brasileira tem surtido efeito significativo no ingresso de capitais, mesmo após o aumento da taxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 2% para 4%, depois para 6%, para aplicações de estrangeiros em renda fixa, além de 0,38% para 6% sobre a denominada margem de segurança das operações com derivativos.

Mesmo com a injeção de investimentos provenientes de fora das fronteiras tupiniquins, aplicações financeiras são feitas das companhias nacionais para inúmeros cantos de todo o globo. A Embraer noticiou recentemente a primeira etapa do projeto de edificação de uma unidade produtiva em Portugal, na cidade de Évora.



Com investimento total calculado em 48 milhões de euros, a unidade fabril de componentes e estruturas em materiais compósitos terá mais de 30 mil metros quadrados e previsão de finalização de obra para o final do ano que vem, com início de produção em 2013.

Segundo Luiz Fuchs, presidente da Embraer Aviation Europe (EAE), em reportagem veiculada pelo Estadão, a construção de outra unidade, focada na produção de estruturas metálicas, deverá começar em breve, pois a tramitação atual está cerceada na escolha de fornecedores.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Cursos sobre investimentos em Porto Alegre

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *