IPC – Crescimento na 2ª Quadrissemana de Novembro de 2010





Informações enunciadas ontem, 17 de novembro, pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) indicaram avanço de 0,87% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) na segunda quadrissemana deste mês sobre a alta de 0,97% abalizada na primeira leitura de novembro.

A entidade avalia que os preços do grupo Alimentação cresceram 2,15% na leitura atual, ante 2,50% constatada na antecedente. Os custos do grupo de Transportes também contraíram alta mais baixa, de 0,73% atuais contra 0,85% de antes.




Artigo veiculado pela Reuters aponta que os custos do grupo Habitação registraram avanço mais ameno na segunda quadrissemana em relação à primeira, de 0,39% sobre 0,50%. Os preços praticados no grupo de Saúde mantiveram a tendência dos demais ao registrar elevação de 0,34% em comparação a 0,43% da análise anterior.

O grupo de Despesas Pessoais também subiu, mais especificamente em 0,74% no relatório mais recente sobre 0,58% visto na primeira quadrissemana do mês. Os preços vistos em Vestuário progrediram significativamente, de 0,37% atuais sobre 0,03% de antes.


Por Luiz Felipe T. Erdei



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *