IPC-S – 2ª Prévia de Novembro de 2010



Todo início de semana é sempre aguardado pelo mercado econômico por ser justamente essa a ocasião em que alguns números relativos aos cinco dias úteis anteriores são divulgados. Dados mensurados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) revelaram aumento na inflação calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S).

Em nota, a entidade elevou o IPC-S de 0,67% da primeira leitura de novembro para 0,72% da segunda prévia do mês. De acordo com a FGV, esse foi o maior resultado constatado desde a primeira semana de maio deste ano, quando o percentual abalizado chegou a 0,78%.



Os custos do grupo Alimentação foram os principais responsáveis pelo crescimento do indicador, uma vez que progrediram de 1,54% da leitura anterior para 1,63% da atual. Os preços de Vestuário também representaram alta considerável, de 0,76% para 0,86% na mesma base comparativa. Transportes também sofreram incremento, para 0,77% ante 0,66% de antes.

A carne bovina e as frutas, de acordo com a FGV em reportagem da Reuters, sofreram considerável elevação, de 4,98% para 6,97% e tombo de 0,64% para alta de 0,61%, respectivamente.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Crescimento da Economia Brasileira poderá influenciar os Países Latinoamericanos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *