EUA – Economia – Janet Yellen defende Medidas adotadas pelo Fed



A polêmica medida adotada pelo banco central dos Estados Unidos (Federal Reserve, ou simplesmente Fed) de injetar US$ 600 bilhões na economia do país continua a repercutir pelo mundo. Vale ressaltar que durante o encontro das maiores potências econômicas do mundo de alguns dias atrás (G20), esse tópico foi um dos pontos mais quentes e contraditórios entre os participantes.

Para Janet Yellen, vice-presidente do Fed, a instituição não quer suscitar desvalorização da moeda norte-americana. Em sua visão durante entrevista concedida ao veículo de comunicação Wall Street Journal, a medida não deve ser observada como um novo assunto na guerra cambial.



Apesar desse discurso a repercussão continua. Inúmeras nações acusam os EUA de buscarem a todo custo baixar a cotação do dólar no intuito de ganhar competitividade. Yellen avalia em matéria veiculada pelo portal de Economia Terra que o escopo é o de nutrir recuperação da economia estadunidense de maneira mais robusta.

Muitos especialistas, contudo, examinaram que desde o ano passado o dólar sofreu desvalorização próxima de 40% em comparação ao real. É necessário aguardar semanas e alguns meses para buscar e avaliar novos resultados entre moedas.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Anbima diminui projeção IGP-M para 2013

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *