Banco do Brasil – Crescimento na Carteira de Crédito Imobiliário

Reportagens em canais de televisão assinalam ampla expansão de lançamentos de imóveis pelo Brasil nos últimos meses. Algumas obras chegam a atrasar até sete meses, por exemplo, situação justificada pelas construtoras como movimento inesperado, portanto, muito além da própria capacidade de mão de obra em concomitância ao número de novos edifícios.

Um indicador desse curso é a expansão de 90% constatada na carteira de crédito do Banco do Brasil entre julho e setembro deste ano em relação ao terceiro trimestre de 2009. De acordo com o Estadão, o crédito imobiliário nessa instituição financeira obteve saldo de R$ 2,5 bilhões, bem superior ante linhas para pessoas físicas, entre os quais crédito consignado, que obteve incremento de 24%, amparado pelas operações realizadas pelo Nossa Caixa a partir do BB.

Por outro lado, na carteira de micros, pequenas e médias empresas foi diagnosticado aumento de 17,8% em 12 meses, inferior à média de crescimento de 30% observado em concorrentes do setor privado do Banco do Brasil.

No segmento de agronegócios a alta de 8,7% foi significativa pelo montante em questão (R$ 74 bilhões), pois de acordo com o BB suas operações respondem por 62% de todo o crédito bancário ao segmento.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies