Paraguai procura atrair Investimentos Brasileiros



A economia brasileira tem atraído investidores de todos os locais do mundo. Com a pretensão de causar efeito reverso, ou seja, investimentos provenientes de empresários brasileiros além das fronteiras, nos últimos dias uma comitiva paraguaia reuniu-se com um grupo de executivos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) no intuito de apresentar propostas.

Para atrair interesse os paraguaios relacionaram custo de mão de obra baixo, isenções fiscais e energia barata. Entre eles estavam representantes da trading de soja Bunge, da cimenteira Loma Negra e do fundo de Cingapura Temasek, bem como companhias dos setores de logística e engenharia.



De acordo com Manuel Cáceres, vice-ministro de relações econômicas do Paraguai, o objetivo do grupo é que o Brasil vislumbre empresas intensivas no agronegócio ou em energia, sob a afirmação de que o país, o Paraguai, propicia uma das maiores energias livres de todo o globo.

Conforme reportagem apregoada pelo portal R7, o empenho do vizinho brasileiro ganhou estímulo por meio da edificação de uma linha de transmissão de 500 kW de energia, que tem por escopo conectar a Villa Hayes, cidade localizada próxima a Assunção, com Itaipu. Com custo estimado em US$ 400 milhões, será financiada pelo Fundo de Convergência Estrutural do Mercado Comum do Sul (Focem), o qual tem o Brasil como capital investidor.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Indústria Brasileira - Previsões de investimentos até 2015

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *