O crescimento da economia brasileira foi largamente vislumbrado no início deste ano, quando, no primeiro trimestre, houve avanço de 2,7% em comparação aos três meses imediatamente anteriores. Como o país conseguiu manter bons índices no transcorrer de 2010, o Banco Central voltou a manter a percentagem estimada anteriormente nesse quesito.
Por meio do boletim Focus, o BC acredita que a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) chegará a 7,6% em 2010 e 4,5% no ano que vem, o último índice, em especial, nutrido no mesmo patamar há 48 semanas.
Além desses dados, o boletim Focus contempla, de acordo com a Band Online, a perspectiva para o crescimento da produção do setor industrial, que apresentou contração de 11,22% para 11,12%, caso diferente do prognosticado para 2011, com estimado avanço de 5,20% para 5,25%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?