Micro e Pequenas Empresas – Falência – Índices em Outubro de 2010



Um dos mais significativos em todo o mundo, o cenário econômico brasileiro acumula bons números, mesmo após a medida adotada pelo Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) recentemente. A confiança dos consumidores e das empresas reflete bem o ambiente, ocasionando, por exemplo, baixa nos endividamentos.

Informações divulgadas pela Serasa Experian na última sexta-feira, 5 de novembro, indicaram que o número de micro e pequenas empresas que faliram no mês passado foi o mais baixo deste ano, pois foram estabelecidas 46 falências nessa modalidade.



Dados emitidos pelo portal de notícias R7 sopesa que ao todo, em outubro, 53 companhias quebraram. Além das 46 já citadas, houve falência de cinco empresas de médio porte e outras duas de grande porte. Em setembro, não tão distante desse anúncio, 57 decretos haviam sido contabilizados, cinco dezenas provenientes das micro e pequenas empresas.

Como já mensurado anteriormente, a Serasa examina que a queda no número de falências espelha o momento econômico brasileiro em 2010, beneficiando, singularmente, empresas com escopo de atuação no mercado doméstico.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Empresa Basf - Previsões de Vendas para 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *