Um dos mais significativos em todo o mundo, o cenário econômico brasileiro acumula bons números, mesmo após a medida adotada pelo Federal Reserve (banco central dos Estados Unidos) recentemente. A confiança dos consumidores e das empresas reflete bem o ambiente, ocasionando, por exemplo, baixa nos endividamentos.
Informações divulgadas pela Serasa Experian na última sexta-feira, 5 de novembro, indicaram que o número de micro e pequenas empresas que faliram no mês passado foi o mais baixo deste ano, pois foram estabelecidas 46 falências nessa modalidade.
Dados emitidos pelo portal de notícias R7 sopesa que ao todo, em outubro, 53 companhias quebraram. Além das 46 já citadas, houve falência de cinco empresas de médio porte e outras duas de grande porte. Em setembro, não tão distante desse anúncio, 57 decretos haviam sido contabilizados, cinco dezenas provenientes das micro e pequenas empresas.
Como já mensurado anteriormente, a Serasa examina que a queda no número de falências espelha o momento econômico brasileiro em 2010, beneficiando, singularmente, empresas com escopo de atuação no mercado doméstico.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?