Setor Industrial Brasileiro – Faturamento Real – Setembro de 2010




Informações divulgadas nesta quinta-feira, 4 de novembro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) assinalaram que pelo segundo mês consecutivo o uso da capacidade instalada na indústria brasileira arrefeceu. Em setembro, de acordo com o portal de Economia Terra, o índice abarcou 81,9%, ante 82,2% constatado em agosto.

Apesar dessa queda, o faturamento real do segmento cresceu 1,9% entre um mês e outro, saltando exatos 10% no confronto anual. Segundo a Band Online, no acumulado anual até setembro houve avanço de 11,3% em comparação ao período análogo do ano passado.


O número de vagas criadas entre janeiro e setembro deste ano sofreu alta de 5,3% em relação aos mesmos meses de 2009. Segundo Flávio Castelo Branco, gerente-executivo da CNI, o resultado pode ser examinado como uma perspectiva de prosseguimento do crescimento para os próximos meses.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

Aliás, entre julho e setembro a indústria operou com 76% de sua capacidade, percentagem 1% abaixo da constatada entre abril e junho, porém 2% acima do diagnosticado no período similar de 2008.

Por Luiz Felipe T. Erdei




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *