Diferentemente de Brasil, China e Índia, os Estados Unidos enfrentam inúmeros impasses para conseguir restabelecer suas atividades nos mesmos níveis assistidos antes da crise financeira mundial de 2008 e 2009. O governo de Barack Obama não tem sido bem avaliado pela própria população justamente por questões intrínsecas à economia, como é o caso do emprego.
No intuito de conferir novos ares ao país, o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) anunciou em 3 de novembro uma nova e controversa política, pois assinalou empenho a adquirir mais de US$ 600 bilhões em títulos do governo até a metade do ano que vem.
Matéria veiculada pelo portal de notícias G1 assinala que a deliberação tem por intuito diminuir ainda mais as despesas dos empréstimos para as empresas e consumidores, que ainda sentem os efeitos oriundos do colapso financeiro global. Além dessa decisão, o Fed ratificou o compromisso de manter a taxa de juros baixa durante bom tempo.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?