Após breve estagnação em setembro, o comércio brasileiro voltou a prosperar em outubro. Segundo levantamento relacionado pela Serasa Experian na quarta-feira passada, 3 de novembro, o indicador cerceou crescimento de 1,6% entre um mês e outro, sem ajuste sazonal.
O incremento ocorreu especialmente no segmento de supermercados, bebidas e alimentos, com progresso de 1,7%, e no setor de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, com avanço de 0,9%. A Serasa acredita que o índice promulgado no mês passado assinala o bom e possível ritmo de expansão no último trimestre de 2010, portanto totalmente favorável ao Natal.
Para o portal de Economia Terra, caso seja comparado outubro deste ano com o mês igual de 2009, percebe-se desenvolvimento de 9,2%. Nutrindo algumas medidas adotadas pelo governo, o setor de material de construção obteve a maior alta, de 17,8%, seguido pelo segmento de móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, com evolução de 11,85%.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?