TAV – Prazo Prorrogado para investidores obterem Informações sobre o meio de transporte



Os habitantes da cidade de São Paulo têm a seu dispor um dos meios de transporte mais eficientes de todo o Brasil no quesito qualidade e custo vs. benefício: Metrô. Apesar de alguns impasses terem surgido há pouco (paralisação das atividades durante vários minutos) e escândalos envolvendo licitações dos lotes 3 a 8 da linha 5 (Lilás), geralmente os usuários conferem boa avaliação ao sistema.

José Serra (PSDB), candidato à presidência da República, se utiliza [ao dirigir palavras aos eleitores] da Companhia do Metropolitano de São Paulo quando o tema é transporte público. No sentido oposto, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT) levantam a bandeira do pretendido Trem de Alta Velocidade (TAV), que tem por escopo interligar Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. O tema, que estava um pouco fora de foco, voltou à tona.



Provavelmente, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) prorrogará por duas semanas o prazo para que os investidores, preocupados em disputar o leilão do trem bala, possam solicitar maiores esclarecimentos. Em princípio, o limite se encerraria no dia 1º de novembro.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Fonte: G1

Leia também:  Minc diz que agilidade não interfere no rigor para licenças ambientais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *