Setor Industrial Brasileiro – Lucros e Situação Financeira



Quem não gosta de lucros? Certamente haverá, entre estas linhas, respostas vazias; ou melhor, nenhuma resposta. Pois bem, os empresários do setor industrial brasileiro estão contentes com a margem de lucro operacional e o estado financeiro de suas empresas. Por quê?, certamente cada um deve estar se perguntando.

Segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio da pesquisa Sondagem Industrial realizada entre julho e setembro deste ano, o percentual de satisfação com a margem de lucro citada abarcou 50,7 pontos, ultrapassando a divisão dos 50 pontos pela primeira vez desde 2007, quando o estudo começou a ser realizado. Em relação à situação financeira, o mesmo indicador abrangeu 54,8 pontos, considerado, pois, o maior da série histórica.



Com resultados possíveis entre zero e 100 pontos, quando há transposição de 50 pontos existem indicativos de perspectiva positiva ou evolução. Pela Sondagem, ocorreu avanço da atividade no terceiro trimestre analogamente ao trimestre imediatamente anterior, com 55,2 pontos, assinalando, portanto, a satisfação observada no segmento.

Além desses pontos acima mensurados, segundo o Canal Executivo UOL o número de empregados também sofreu avanço entre julho e setembro, para 55,2 pontos, portanto o quinto trimestre consecutivo em que as companhias do setor adicionam profissionais.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Investimentos em Franquias - Lucros

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *