Inadimplência das Empresas – Queda em Setembro de 2010



Dados recentes divulgados pela Serasa Experian apontaram que o número de empresas inadimplentes apresentou o maior arrefecimento entre dois meses nos últimos três anos, abraçando, portanto, queda de 5,8% no mês passado segundo o Indicador de Inadimplência.

Entre janeiro e o mês passado o percentual também ilustrou contração, porém de 6,5% em comparação ao mesmo período de 2009. Por outro lado, se confrontados os meses de setembro deste e de um ano atrás, houve avanço de 0,4%. Para a Serasa os principais agentes do recuo da inadimplência foram o reaquecimento sazonal da atividade econômica e do comércio e a interrupção do ciclo de incrementos da taxa básica de juros da economia, a Selic.



Segundo matéria emitida pelo portal de Economia Terra, a maior queda da taxa da inadimplência foi contabilizada nas companhias de médio porte, as quais representaram baixa de 10,4% entre agosto e setembro e 11,9% no acumulado de 2010. As grandes companhias, por sua vez, abalizaram recuo de 6,5% e 6,0%, respectivamente, enquanto as pequenas empresas contabilizaram índice negativo de 5,5% no mês, porém crescimento de 1% no acumulado anual.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Empresas de telecomunicação apresentam queda na Bolsa de Valores

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *