Estados Unidos – PIB apresentou Crescimento de 2% no 3º Trimestre de 2010



Convergindo às expectativas de especialistas, a economia norte-americana avançou dentro do aguardado no terceiro trimestre, porém, ainda insuficiente para diminuir o alto patamar de desemprego observado na nação ou modificar a intuição de que o Banco Central local (Federal Reserve, ou Fed) assumirá mais estímulos econômicos nos próximos dias.

Segundo dados divulgados pelo Departamento do Comércio, o Produto Interno Bruto (PIB) estadunidense avançou ao índice anual de 2% em virtude dos gastos mais evidentes dos consumidores nos maiores níveis desde 2006 e as empresas mantendo a tendência de reconstrução de seus estoques. No trimestre anterior a economia sofreu ampliação de 1,7%, com o desenvolvimento entre julho e setembro correspondendo às perspectivas de economistas.



Para Scott Brow, economista-chefe da Raymond Hames & Associates, a expansão ainda é positiva, mas mesmo assim um pouco desapontador. Para ele, o patamar atual não figura em conformidade ao realmente almejado no sentido de recuperação.

Em reportagem veiculada pelo portal de Economia Terra, economistas ponderam que para diminuir o índice de desemprego faz-se viável desenvolvimento econômico de, ao menos, 3,5%, incitado por uma demanda doméstica robusta e exportações intensas durante bom tempo.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Senado deve realizar Audiência Pública sobre a Crise na Venezuela

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *