Empresas – Problemas para desenvolver a Inovação



Especialistas acreditam que para o Brasil sanar suas principais deficiências no campo das tecnologias de comunicação e informação (TICs) maiores investimentos precisam ser adotados. Porém, despesas majoradas e riscos econômicos abrasadores foram os principais obstáculos salientados pelas empresas do país para a inovação no setor, assim como a ausência da mão de obra qualificada.

Para o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) por meio da Pesquisa de Inovação Tecnológica (Pintec), problemas relacionados a custos elevados são indicados por 73,2% das companhias, a temeridades econômicas demasiadas por 65,9% delas e a falta de profissionais qualificados para 57,8%.



Segundo Fernanda Vilhena, gerente do estudo, os apontamentos figuraram tanto em serviços como na indústria. Esse assinalador já abrolhava em pesquisas anteriores, mas no levantamento mais recente, em especial, os percentuais ilustraram avanço, demonstrando, deste modo, a importância maior desse elemento como percalço.

No sentido inverso, de acordo com Fernanda em reportagem apregoada pelo portal de Economia Terra, os índices atinentes à carência de fontes de financiamento apareceram em menor nível, embora alguns endossem que esse componente seja um dos principais entraves.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  A importância da manutenção em motores náuticos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *