Economia – Países precisam adotar medidas para protegerem sua Moedas



Comedido em seus discursos para não causar efeitos reversos naquilo que profere, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, asseverou nesta semana que o BC permanece em sua tarefa de atalhar a formação de bolhas econômicas. Em sua opinião, as demais nações precisam adotar medidas para resguardar suas moedas enquanto uma solução num âmbito global não é adjudicada ao câmbio.

Em entrevista a jornalistas, Meirelles examina que o atual momento é importante, pois ocorrerá a reunião dos chefes de Estado do G20 (grupos dos países mais desenvolvidos e emergentes), a qual tem por pretensão deliberar diretrizes para sanar os impasses em relação aos desequilíbrios econômicos.



Meirelles acredita que além de os países precisarem tomar medidas próprias, os Estados Unidos e sua política expansionista podem, sim, gerar bolhas. De acordo com o portal de Economia UOL, a perspectiva no mercado é de que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) ingresse numa nova rodada de aquisição de ativos para contribuir na recuperação da economia estadunidense.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Leia também:  Relatório Focus prevê inflação maior e crescimento econômico menor em 2014

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *