O bom desenvolvimento da economia brasileira teve seu grande momento no início de 2010, mais exatamente entre janeiro e março. Entre o segundo e terceiro trimestres o ritmo foi mais ameno, porém, um reaquecimento pode vir à tona entre outubro de 2010 e março de 2011.
Segundo a Serasa Experian, o Indicador de Perspectiva Econômica avançou 0,1% em agosto em comparação a julho, cingindo, portanto, nível de 100,5 pontos. De acordo com os economistas da entidade, a confirmação está sujeita às próximas realizações, porém, os dados do oitavo mês deste ano sinalizam chances de acontecer um ciclo de compressão monetária.
Conforme veiculado pelo portal de notícias G1, os Indicadores de Perspectiva Econômica foram cunhados com o desígnio de prever, num período de seis meses, em que estágio do ciclo estarão situadas a inadimplência das empresas e do consumidor, as concessões reais de créditos às empresas e ao consumidor e a atividade econômica.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?