Como já se podia prever devido aos investimentos anunciados nas últimas semanas, a rede varejista Marisa, especialista em moda feminina, anunciou lucro superior a R$ 41,6 milhões no terceiro trimestre, expansão de 57,9% ante os ganhos conquistados entre julho e setembro do ano passado, quando R$ 26,363 milhões foram abiscoitados.
A boa comercialização realizada por meio de seus produtos, segundo a Marisa, deveu-se às coleções de inverno nas regiões Sudeste e Sul brasileiras durante o período de férias (julho), agregada, pois, ao ambiente econômico do país e ao crescimento do poder de renda da classe média.
No terceiro trimestre em questão a receita líquida da empresa, de acordo com o portal de notícias G1, amontoou valor acima de R$ 483,6 milhões, acréscimo de 16,2% ante os três meses análogos do ano passado. Na mesma base comparativa, o rendimento operacional calculado pelo lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda) cresceu 26,5%, cerceando, pois, R$ 73,6 milhões, com margem referente ao lucro operacional líquido ampliando 1,2% em 12 meses, para 15,2%.
Com aumento de 18 unidades em um ano, abraçando, portanto, 240 delas em setembro, a Marisa almeja atingir 278 unidades até o final de 2010.
Por Luiz Felipe T. Erdei
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